quinta-feira, 5 de março de 2020

A Vida Recomeçada

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos graduados


A Vida Recomeçada

"Quando penso na Quaresma, recordo-me daquela frase de São Gregório de Nissa que diz: “a vida é uma sucessão de começos”. Queria muito, Senhor, que este tempo que agora se abre em direção à Páscoa correspondesse a um efetivo recomeço para a minha vida. Não é por acaso que a quaresma coincide com o irromper da primavera. Há um nítido apelo primaveril, um sopro de renovação, um sobressalto, um despertar, um alento que se faz novo por toda a parte, e que a natureza tão esplendidamente testemunha.


Não me deixes, Senhor, agarrado aos meus invernos. Não permitas que me conforme ao mar gelado que trago dentro de mim. Não consintas que eu me instale nos dias que parecem quebrados de tão breves, nas tardes que parecem roubadas pelo crepúsculo, escondidas pela sua opaca tela de penumbra. Recorda antes, Senhor, ao meu coração que Tu o criaste para os dias flagrantemente altos, varridos de um extremo ao outro pela luz; que Tu o criaste para escutar e celebrar o ininterrupto canto da vida; que Tu nunca, mas mesmo nunca desistes de o fazer renascer. Que esta quaresma represente para mim, Senhor, a graça de um recomeço.

Que Maria, Mãe da vida recomeçada, caminhe a meu lado."

Cardeal José Tolentino Mendonça

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado