sábado, 14 de março de 2020

Que eu saiba…

Resultado de imagem para jovem com papoilas



Que eu saiba ter calma quando tudo está um caos.

Que eu saiba ser gota de água quando tudo arde.

Que eu saiba ser bonança quando tudo é tempestade.

Que eu saiba fazer diferente quando todos fazem igual.

Que eu saiba esperar quando todos querem passar à frente.

Que eu saiba dar do que tenho quando todos querem guardar o que é seu para si.

Que eu saiba ser abraço quando todos os outros se afastam e têm medo da proximidade física.

Que eu saiba ser presença acesa quando todos mergulham no seu individualismo.

Que eu saiba ser mansidão quando o mundo me fere com a aspereza dos seus gritos.

Que eu saiba ser paz quando a espada da guerra me atravessa.

Que eu saiba ser ternura quando todos os outros são caras fechadas.

Que eu saiba ser companhia quando reina a solidão.

Que eu saiba ser consolo quando tudo for choro.

Que eu saiba ser forte quando todos os outros abandonarem o barco.

Que eu saiba, sempre, ser o que fizer mais falta.



Marta Arrais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado