domingo, 1 de março de 2020

«Dai-me de novo, Senhor, a alegria da vossa salvação.»


https://www.youtube.com/watch?v=X9e_QO1ATho&list=RDX9e_QO1ATho#t=16

«Dai-me de novo, Senhor, a alegria da vossa salvação.»
Do Salmo 50 (51):


Compadecei-Vos de mim, ó Deus, pela vossa bondade,
pela vossa grande misericórdia,
apagai os meus pecados.
Lavai-me de toda a iniquidade
e purificai-me de todas as faltas.
Porque eu reconheço os meus pecados
e tenho sempre diante de mim as minhas culpas.
Pequei contra Vós, só contra Vós,
e fiz o mal diante dos vossos olhos.
Criai em mim, ó Deus, um coração puro
e fazei nascer dentro de mim um espírito firme.
Não queirais repelir-me da vossa presença
e não retireis de mim o vosso espírito de santidade.
Dai-me de novo a alegria da vossa salvação
e sustentai-me com espírito generoso.
Abri, Senhor, os meus lábios
e a minha boca cantará o vosso louvor.

Senhor,
aprendo conTigo a iniciativa
do Teu Amor por mim,
Tu preparas o espaço do encontro.
Que diante de Ti, Senhor,
eu seja capaz
de me apresentar sem máscaras…
Que aquilo que sou
fale mais alto
do que as minhas palavras.
Que eu me esqueça de mim
e me ocupe só de Ti,
Te sirva com todo o meu ser,
segundo a Tua vontade,
e Te possa dar o amor que Tu me dás.
Que a Beleza do mais simples
me leve a tocar o Mistério,
Que eu me deixe envolver
pelo brilho da Tua Luz.
E, assim, viver uma Santa Quaresma,
um tempo favorável:
"Criai em mim, ó Deus, um coração puro!
Dai-me de novo, Senhor, a alegria da Vossa salvação."
Ámen!

Glória ao Pai...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado