sábado, 21 de março de 2020

Confissões em tempo de Quarentena?






Confissões em tempo de Quarentena? O Papa explica:Sei que muitos de vocês, na Páscoa, vão se confessar para se encontrarem com Deus. Mas muitos me diriam hoje: “Padre, onde posso encontrar um sacerdote, um confessor, já que não podemos sair de casa? E eu quero fazer as pazes com o Senhor, eu quero que ele me abrace, que o meu Pai me abrace ... Como posso fazer se não encontro sacerdotes?". Faz o que o diz Catecismo. É muito claro: se não encontras um sacerdote para te confessares, fala com Deus, Ele é o teu Pai, e diz-lhe verdade: "Senhor, fiz isto, isto, isto ... Perdoa-me", e pede-lhe perdão de todo coração, com o ato de contrição, e promete-lhe: "Depois vou me confessar, mas perdoa-me agora". E imediatamente voltarás à graça de Deus. Tu mesmo podes aproximar-te - como nos ensina o Catecismo – ao perdão de Deus, se não tens perto de ti um sacerdote. Mas pensa: é o momento! E este é o momento correto, o momento oportuno. Um ato de contrição bem feito, e assim a nossa alma se tornará branca como a neve.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado