sexta-feira, 28 de março de 2014

Papa: ter sempre um pequeno Evangelho no bolso



“Em qualquer momento do dia, eu pego do bolso o Evangelho e leio alguma coisinha, um pequeno trecho. Ali é Jesus que nos fala, no Evangelho!”



O Papa Francisco pediu durante a oração do Angelus de domingo que cada cristão tenha um pequeno Evangelho no bolso ou na bolsa para ler um pequeno trecho todo dia.

No contexto da leitura bíblica da Transfiguração, o Papa recordou que Deus diz: “Escutai Jesus!”.

Francisco explicou que “é muito importante este convite do Pai. Nós, discípulos de Jesus, somos chamados a ser pessoas que escutam a sua voz e levam a sério suas palavras”.

“Para escutar Jesus, é preciso ser próximo a Ele, segui-Lo, como faziam as multidões do Evangelho que o seguiam pelos caminhos da Palestina”, disse.

Segundo o Papa, é preciso seguir Jesus para escutá-Lo. “Mas também escutamos Jesus na sua Palavra escrita, no Evangelho”.

“Faço uma pergunta a vocês: vocês lêem, todos os dias, um trecho do Evangelho? Sim, não…sim, não…Meio a meio… Alguns sim e alguns não. Mas é importante! Vocês lêem o Evangelho? É uma coisa boa; é uma coisa boa ter um pequeno Evangelho, pequeno, e levá-lo connosco, no bolso, na bolsa, e ler um pequeno trecho em qualquer momento do dia.”

“Em qualquer momento do dia, eu pego do bolso o Evangelho e leio alguma coisinha, um pequeno trecho. Ali é Jesus que nos fala, no Evangelho! Pensem nisto. Não é difícil, nem necessário que sejam os quatro: um dos Evangelhos, pequenino, connosco. Sempre o Evangelho connosco, porque é a Palavra de Jesus para poder escutá-Lo.”

O Papa pediu para não esquecermos disso: “escutem Jesus! E pensem nesta questão do Evangelho: vocês o farão? Farão isto? Depois, no próximo domingo, vocês me dirão se fizeram isto: ter um pequeno Evangelho no bolso ou na bolsa para ler um pequeno trecho no dia”.

(Leia a íntegra do Angelus no site da Canção Nova)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado