“Em qualquer momento do dia, eu pego do bolso o Evangelho e leio alguma coisinha, um pequeno trecho. Ali é Jesus que nos fala, no Evangelho!”
No contexto da leitura bíblica da Transfiguração, o Papa recordou que Deus diz: “Escutai Jesus!”.
Francisco explicou que “é muito importante este convite do Pai. Nós, discípulos de Jesus, somos chamados a ser pessoas que escutam a sua voz e levam a sério suas palavras”.
“Para escutar Jesus, é preciso ser próximo a Ele, segui-Lo, como faziam as multidões do Evangelho que o seguiam pelos caminhos da Palestina”, disse.
Segundo o Papa, é preciso seguir Jesus para escutá-Lo. “Mas também escutamos Jesus na sua Palavra escrita, no Evangelho”.
“Faço uma pergunta a vocês: vocês lêem, todos os dias, um trecho do Evangelho? Sim, não…sim, não…Meio a meio… Alguns sim e alguns não. Mas é importante! Vocês lêem o Evangelho? É uma coisa boa; é uma coisa boa ter um pequeno Evangelho, pequeno, e levá-lo connosco, no bolso, na bolsa, e ler um pequeno trecho em qualquer momento do dia.”
“Em qualquer momento do dia, eu pego do bolso o Evangelho e leio alguma coisinha, um pequeno trecho. Ali é Jesus que nos fala, no Evangelho! Pensem nisto. Não é difícil, nem necessário que sejam os quatro: um dos Evangelhos, pequenino, connosco. Sempre o Evangelho connosco, porque é a Palavra de Jesus para poder escutá-Lo.”
O Papa pediu para não esquecermos disso: “escutem Jesus! E pensem nesta questão do Evangelho: vocês o farão? Farão isto? Depois, no próximo domingo, vocês me dirão se fizeram isto: ter um pequeno Evangelho no bolso ou na bolsa para ler um pequeno trecho no dia”.
(Leia a íntegra do Angelus no site da Canção Nova)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado