quinta-feira, 27 de março de 2014

Palavra de Deus

Foto: Paróquia São Marcos.

Palavra de Deus para este dia 11.3.2014 - Terça-feira.

Isaías 55,10-11 - "ASSIM ACONTECE COM A PALAVRA QUE MINHA BOCA PROFERE: NÃO VOLTA SEM TER PRODUZIDO SEU EFEITO".

Tempo da Quaresma - Tempo de voltar-se à Palavra de Deus.

Neste dia eu te peço: Deixe-se convencer, deixe-se converter e deixe ser guiado pela Palavra de Deus!

Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz. Nossas palavras não. Estas, o vento leva. O jornal de hoje lê-se e joga fora! A Palavra de Deus tem sempre o frescor da manhã. Ela é sempre atual e tem o poder de dar vida. Por exemplo, Deus disse: "Faça-se a luz" e fez-se a luz! 
Jesus disse: "Eu dou a vida por minhas ovelhas" e assim se sucedeu!

Se os homens lessem mais a Bíblia e se se esforçassem para praticá-la, em pouco dias o mundo se transformaria em paz, justiça e alegria.

Quantos se veem aconchegados no colo do Pai quando se lê, por exemplo: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos que eu vos darei descanso!?";
Quantos se veem espelhados na história do filho pródigo!?;
Quantos, como Pedro, já chegaram a esta conclusão: "Senhor, a quem nós iremos, pois só tu tens palavras de vida eterna!?";
Quantos, errantes e desorientados, perdidos nos caminhos da vida, não se encontraram, quando leram: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida?!"

"Filho meu! filha minha! volte-se à mim! Eu te ofereço o meu conforto de Pai! Porque a minha Palavra é a verdade, sua lei, liberdade" (Sl 118).

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado