sexta-feira, 21 de março de 2014

Quaresma, tempo de rever o caminho



Jonas 3,1-10 - "DEIXEM CADA UM O SEU MAU CAMINHO E CONVERTA-SE DA VIOLÊNCIA QUE HÁ EM SUAS MÃOS".

Tempo da Quaresma - Tempo de rever o caminho!

Por onde estou andando?! Que caminho estou tomando?!

Se o meu caminho não está me conduzindo a Deus tenho a obrigação de mudar de rota. O caminho que leva a Deus sempre foi e sempre será Jesus. Sempre passará por Ele.

Quem sabe já andamos por tantos atalhos. Atalhos estes que não nos conduzem a lugar nenhum, ou melhor, nos conduzem à tristeza e ao precipício. Sugestão: deixar esse caminho e voltar-se para o caminho que nos conduz à verdade e à vida.

Reze assim: "Senhor, meu Deus e Pai, apresento-me diante de vós com pedidos de aceitar-me de volta em seus caminhos. Conduzi-me, Senhor, neste caminho que me leva à vida e que me faz íntegro, feliz e liberto.
Já errei muito, Senhor! Já fiz tantas opções erradas! O tempo vai passando e eu não quero e não posso errar tanto! Dai-me o discernimento, dai-me a sabedoria do alto e assim com sua presença a me guiar eu serei conforme Vós me fizestes. Fortalecei-me, Senhor, nos seus caminhos. Amém".

(Pe. Mauro Zandona, SdP).
www.facebook.com/BelezaDaIgrejaCatolica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado