sábado, 10 de maio de 2014

Jesus, o Pastor verdadeiro - Jo 10,1-10


https://www.youtube.com/watch?v=yPDviLVj6g4

Liturgia de 11.05.2014 - 4º Domingo da Páscoa

O que o texto diz para mim, hoje?
Na minha relação com Cristo vivo esta experiência de liberdade? Busco a verdadeira vida em Jesus? E o mundo de hoje para onde vai? Passa por esta porta ou prefere desvios?
Jesus é a porta. Para nós que cremos, somente por Jesus é que temos acesso à salvação; somente nele e por ele encontramos protecção contra o “inimigo da natureza humana”. Somente seguindo os passos do Bom Pastor podemos encontrar e sermos nutridos pelo alimento capaz de sustentar a vida e nos livrar da morte.


Salmo 23

O Senhor é o meu pastor; nada me falta.
Em verdes pastagens me faz descansar
e conduz-me a águas tranquilas.
Conforta a minha alma e leva-me por caminhos rectos,
por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o mais escuro vale,
não terei receio de nada, porque tu, Senhor, estás comigo.
A tua vara e o teu cajado dão-me segurança.
Preparaste-me um banquete à frente dos meus inimigos.
Recebeste-me com todas honras e encheste a minha taça até transbordar.
De fato, a tua bondade e o teu amor acompanham-me
ao longo da minha vida.
E na tua casa, Senhor, morarei para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado