sábado, 17 de maio de 2014

LITURGIA DE DOMINGO

Liturgia de 18.05.2014 - 5º Domingo da Páscoa
www.youtube.com/watch?v=-9OHQH2UNfw

O que o texto diz para mim, hoje?
Tenho uma espiritualidade? Onde fundamento a minha espiritualidade? Há tantos métodos bons, baseados na Palavra de Deus. Importante é que tenha um que me leve a viver em Jesus Cristo, ou melhor, que eu deixe Jesus Cristo viver em mim.
“Olhamos para Jesus, o Mestre que formou pessoalmente a seus apóstolos e discípulos. Cristo nos dá o método: “Venham e vejam” (Jo 1, 39), “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6). Com Ele podemos desenvolver as potencialidades que estão nas pessoas e formar discípulos missionários. Com perseverante paciência e sabedoria, Jesus convidou a todos para que o seguissem e introduziu aqueles que aceitaram segui-lo no mistério do Reino de Deus. Depois de sua morte e ressurreição, enviou-os a pregar a Boa Nova na força do Espírito. Seu estilo se torna emblemático para os formadores e cobra especial relevância quando pensamos na paciente tarefa formativa que a Igreja deve empreender"

Qual meu novo olhar a partir da Palavra?

Meu novo olhar é em busca do seguimento de Jesus Cristo, com este esquema: 1) caminhando sobre as pegadas (adesão da vontade), 2) escutando a sua doutrina (adesão da inteligência), 3) vivendo no seu amor e na sua graça ( adesão do sentimento e do espírito).

Irmã Patrícia Silva, fsp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado