sábado, 3 de maio de 2014

Jesus ressuscitado! Tu Crês?


https://www.youtube.com/watch?v=AQLEqGlygjM

A Palavra e a Eucaristia são dois momentos privilegiados em que Jesus Ressuscitado se manifesta e é percebido pelos que crêem.


- O que a Palavra diz para mim?


Quando meu coração sofre, quando está frio, busco o calor da Palavra e sento-me à mesa com Jesus? Convido-o para estar comigo? Percebo na pessoa que caminha a meu lado o ritmo do andar de Jesus Ressuscitado?

- Qual o meu novo olhar a partir da Palavra?

Vou estar atento/a para ouvir os passos do Ressuscitado ao meu lado, para ouvi-lo na sua Palavra e encontrá-lo na Eucaristia.

Vós me ensinais vosso caminho para a vida;
junto a vós, felicidade sem limites,
delícia eterna e alegria ao vosso lado


Eu bendigo o Senhor, que me aconselha,
e até de noite me adverte o coração.
Tenho sempre o Senhor ante meus olhos,
pois se o tenho a meu lado não vacilo.
( Salmo 15)

Meu Senhor e meu Deus, hoje, convidas-me a uma viagem com sentido...
Propões-me o caminho da fé... o caminho da libertação... o caminho da desesperança para a alegria, da desolação para a vida nova…
Meu Senhor e meu Deus, fazes-me compreender que a minha vida faz sentido enquanto caminha para a transcendência e para a união conTigo.

Obrigada, meu Senhor e meu Deus, por me fazeres "arder o coração" e por caminhares comigo! Que eu saiba sempre reconhecer-Te nas encruzilhadas da vida...
Glória ao Pai...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado