quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco em apoio às vítimas dos incêndios



Cáritas Diocesana de Portalegre- Castelo Branco intervém na reconstrução de habitações e no apoio às famílias vítimas dos incêndios





O Presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco, Elicídio Bilé, no seguimento dos incêndios que devastaram mais de 1000 hectares nos concelhos de Abrantes e Sardoal nos passados dias 23 e 24 de agosto, contactou os Presidentes das Autarquias locais e visitou aqueles concelhos, com os respectivos Párocos, Pe. Pedro Tropa e Pe. Carlos Almeida, com o Presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Miguel Borges e esteve com as famílias vitimada.
Durante a visita, a Cáritas Diocesana assumiu de imediato a reconstrução das duas habitações consumidas pelas chamas e garantiu que, no mais curto espaço de tempo, após a apresentação de propostas de orçamento e da adjudicação da empreitada, seria dado início às obras de reconstrução.
Foi muito importante o papel das autarquias que, de imediato, procederam ao levantamento dos prejuízos e avaliaram o custo previsível do investimento necessário. No caso da habitação de S. Simão, concelho de Sardoal estima-se um investimento superior a 40.000 euros, e na casa de Carvalhal, concelho de Abrantes prevê-se um investimento na ordem de 10.000 euros. Estes valores deverão subir uma vez que as empreitadas incluirão melhoramentos considerados necessários, com a inclusão de materiais modernos que vão ao encontro das regras de construção atuais, proporcionando o aumento a qualidade de vida das famílias.

A Cáritas Diocesana apela a todas as pessoas que queiram contribuir com donativos para a intervenção da Cáritas nesta nova catástrofe dos incêndios que assolam o País, o façam para a conta solidária da CGD designada "Cáritas Ajuda as Vítimas dos Incêndios em Portugal", com o IBAN - PT50 0035 0697 0059 7240130 28.
Para ajudar basta fazer uma transferência bancária para o IBAN acima referido ou dirigir-se a um balcão da CGD e, através do nome da conta, fazer o seu donativo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado