Não tendo sabido em tempo útil, cumpre-nos informar que faleceu dia 30 deste mês de julho, na sua terra Natal, Vale da Senhora da Póvoa, Penamacor, o Rev.do Padre António Pires da Silva.
Nascido a 11 de agosto de 1941, em Vale da Senhora da Póvoa, Penamacor, era filho de Afonso da Silva e Maria Amélia Pires. Foi ordenado Presbítero a 29 de junho de 1965, como membro da Ordem dos Pregadores (Ordem Dominicana), onde dedicou a vida ao ensino e entre outras tarefas, trabalhou pastoralmente nas paróquias de S. Domingos de Benfica, em Lisboa, e em Salvador, Odemira.
Serviu a Igreja diocesana como Pároco de Santa Maria da Fundada, Pároco interino de Mação, e, após a sua incardinação na nossa Diocese em 2/07/2006, foi pároco de Cardigos e S. João do Peso e mais tarde em Salvaterra do Extremo, Segura, Toulões e Monfortinho. Tendo sido dispensado dos trabalhos pastorais, retirou-se para a sua terra Natal, Vale da Senhora da Póvoa, em Penamacor, onde veio a falecer.
Damos graças ao Senhor nosso Deus por tanto bem e por tantas bênçãos que, pelo ministério e pelas mãos do P. António concedeu à sua Igreja e a tantos homens e mulheres de boa vontade. Damos graças a Deus pelo seu testemunho de fraternidade sacramental sacerdotal no nosso presbitério e nos diversos serviços.
Peçamos ao Senhor nosso Deus que o acolha no seu Reino e Lhe revele o seu Reino de Luz que é fonte de Misericórdia e de Paz.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado