quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Festividade da Assunção de Nossa Senhora


A Paróquia de Arronches, ontem, dia 15 de agosto celebrou a festa em Honra de Nossa Senhora da Assunção, com um programa que teve início com a celebração da Missa Solene pelas 10h00, na Igreja Matriz.


A Banda Euterpe de Portalegre fez-se anunciar, subindo a Rua 5 de Outubro ao som de uma marcha, dirigindo-se para a Praça da República. A Procissão percorreu algumas das ruas da Vila com os seus Pendões e o Andor de Nª Sr.ª de Assunção, acompanhados pelos fiéis, com a orientação do Padre Fernando Farinha, fazendo a habitual paragem na sede da Junta de Freguesia de Assunção para rezar e pedir as bênçãos para os seus órgãos representativos assim como para aqueles que lá trabalham e todos os habitantes.

O Padre Fernando Farinha, na sua homilia, fez a associação da Padroeira Nª Srª da Assunção com o também festejado, S. João Batista, pelo Feriado Municipal e da presença constante da Virgem em todos os momentos da nossa vida, os bons e os maus.
Terminou evocando a protecção de Nossa Senhora para todos, especialmente paz.


Depois da abertura da quermesse, à noite, a escadaria da Igreja Matriz, foi o cenário para o espectáculo de fados às 22h00, com a participação das fadistas Mariana Paulino, Leonor Fartouce e Helena Brita, acompanhadas à guitarra portuguesa por Nuno Cirilo e à viola por Alexandre Gomes.
Actuaram ainda o grupo "Vozes à Janela" da Escola de Música de Arronches e os "Resineiros" de Proença-a-Nova que animaram os presentes com as suas vozes e concertinas.
O Espectáculo foi apresentado por Maria Clara Feiteira e, no final, o Padre Fernando, entregou algumas lembranças a este elenco que, generosamente, participou nestas festas em Honra Nª Srª de Assunção, agradecendo, também, a colaboração da Câmara Municipal , Junta de Freguesia e todos quantos colaboraram  e trabalharam para o sucesso desta homenagem a MARIA , sempre presente nas nossas vidas.
No recinto das festas foi servido o caldo verde, acompanhado pelos tradicionais linguiça e farinheira frita.
Para adoçar a boca também podiam deliciar- se com os bolos generosamente oferecidos.
por algumas senhoras da paróquia.

















 



























Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado