quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

"Se Tu me dás a mão, Senhor, não terei medo..."



https://bit.ly/375Ony7

"Se Tu me dás a mão, Senhor, não terei medo..."


Luz terna, suave, no meio da noite,

Leva-me mais longe...

Não tenho aqui morada permanente:

Leva-me mais longe..


Que importa se é tão longe, para mim,

A praia aonde tenho de chegar,

Se sobre mim levar constantemente

Poisada a clara luz do Teu olhar?


Nem sempre Te pedi como hoje peço

Para seres a luz que me ilumina;

Mas sei que ao fim terei abrigo e acesso

Na plenitude da Tua luz divina.


Esquece os meus passos mal andados,

Meu desamor perdoa e meu pecado.

Eu sei que vai raiar a madrugada

E não me deixarás abandonado.


Se Tu me dás a mão, não terei medo,

Meus passos serão firmes no andar.

Luz terna, suave, leva-me mais longe:

Basta-me um passo para a Ti chegar. (Liturgia das Horas - Completas - Hino V)


Senhor,

Em mim, procuro-Te!

No outro, descubro-Te!

ConTigo e em Ti, completo-me!

Em mim, Senhor,

A Tua luz despontará como a aurora!


Margarida Figueiredo

(Música de Maria Durão e Luís Roquette, do álbum "À procura do Senhor")


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado