segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Senhor, Tu és a luz que purifica!


https://www.youtube.com/watch?v=YkfSQO9aQG8

«Senhor, Tu és a luz que purifica!»

«Se é a luz divina
que ilumina e purifica a alma dos seus erros,
porque é que a alma lhe chama noite escura?
Responderemos indicando os dois motivos
pelos quais esta divina Sabedoria
é não só noite e trevas para a alma,
como pena e tormento.
O primeiro fica-se a dever à sublimidade
da Sabedoria divina
que, ao exceder a capacidade da alma,
se torna trevas para ela;
o segundo, deve-se à sua baixeza e impureza,
tornando-se-lhe desta maneira
penosa, aflitiva e escura.»

S. João da Cruz


Jesus,
a mesma luz divina que alegra os eleitos no Céu,
investindo em mim purifica-me,
e, por vezes, a sua ação torna-se dolorosa.
O mundo proclama que a vida não deve ter dor,
mas Tu, Jesus,
ensinas-me que a dor faz parte do caminho
daquele que aceita despojar-se de si
e fazer a Tua vontade,
para que sejas Tu a enchê-lo da Tua luz.
Ajuda-me, Jesus, neste caminho.
Minha Mãe, Maria,
não largues a minha mão!
Assim seja.

https://orar.carmelitas.pt/luz-que-purifica/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado