sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Tempo de Conversão


Resultado de imagem para quaresma catolica
Oração

Senhor, que, mais uma vez, 
me ofereces a graça da Quaresma, 
tempo favorável, dia de salvação, 
ajuda-me a vivê-lo no segredo onde me vês, 
me amas e me esperas. 
Sei que as coisas exteriores têm a sua importância.
 Mas quero vivê-las na Tua presença.
 Gostaria de fazer muitas obras de penitência durante este tempo. 
Mas, se fizer poucas, que sejam no teu amor,
 o que é mais importante do que fazer muitas 
para atrair a admiração e a estima dos outros.
 Quero fazer o que puder na oração,
 na mortificação, na caridade fraterna; 
mas quero fazê-lo na humildade 
e na sinceridade diante de Ti. 
Infunde em mim o teu Espírito Santo
 que me conduza e guie pelo deserto da penitência,
 durante esta Quaresma. 
Amen.

(portal dos dehonianos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado