segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Hoje, reza assim

 


Hoje, reza assim: Meu Pai do céu, ilumina os meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma e, vendo-os, não comente os defeitos alheios. Leva do meu coração a tristeza e a tristeza de todos os que comigo rezam esta oração. Arranca de mim o orgulho e a presunção e faz de mim um ser humano realmente justo. Dá-me força e esperança, Senhor Jesus, para vencer todas as ilusões terrenas. Planta no meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas, para que elas possam ampliar os seus dias risonhos e reduzir as noites tristes. Transforma os meus rivais em companheiros, os meus companheiros em meus amigos, os meus amigos em meus entes queridos. Não permitas, Senhor Jesus, que eu seja um cordeiro perante os fortes nem um leão perante os fracos. Dá-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim toda a doença e toda a mágoa. O que me fará feliz, querido Jesus, não é o dinheiro, é a paz que o perdão que eu possa dar e receber.


RicardoEsteves.padre

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado