segunda-feira, 22 de julho de 2024

Reunir…



Ai de mim, Jesus, Bom Pastor

se não assumir o compromisso do meu Batismo:

“Ser profeta! Ser Sacerdote! Ser Rei!”


Hoje, a Tua Palavra de compaixão

inquieta-me e envia-me como Pastor…

como Sacerdote capaz de reunir todas as Tuas ovelhas,

à volta da mesma mesa: O altar da Eucaristia!

Capaz de despertar a Esperança no coração de quem anda sem rumo!

Capaz de preparar um lugar isolado,

para que cada um de nós descanse um bocadinho!


Somos Um Só Povo: O rebanho muito amado do Bom Deus!

Um só Corpo: O Teu, Jesus Cristo.

Uma só missão: conduzir a humanidade inteira por sendas direitas.


Com as luzes do Espírito Santo,

a arder no meu coração,

canto um hino de Paz:

Que reine sempre a amizade entre nós, que somos Batizados!

Que a Cruz nos reconcilie no Amor de Deus, nosso Pai!

Que o Pão Vivo nos faça embarcar fortalecidos

na Missão de levar Jesus a todos e todos a Jesus.


E tu, que fazes parte dessa grande multidão?

Não queres reunir-te connosco?

Porque teimas em ser ovelha sem Pastor?


Vem! Não temas mal algum,

porque o Senhor é nosso Pastor: Nada nos Faltará!


Liliana Dinis,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado