quinta-feira, 16 de junho de 2016

Missionários da Consolata de luto - Faleceu o padre Rossi


O padre António Rossi, dos Missionários da Consolata, faleceu ontem à noite, 15 de Junho, no Hospital de Santo André, em Leiria, onde estava internado devido a problemas de saúde.



O missionário italiano tinha 86 anos e estava em Portugal há mais de 50 anos. Era muito procurado para dar apoio espiritual, mas também era conhecido pelas missas que celebrava na Capelinha das Aparições, todos os dias, às 07h00. Celebrou mais de 8.500.

“Podemos contar com mais um intercessor que reza por cada um de nós, pelas nossas comunidades, pela Região Portuguesa à qual dedicou mais de 50 anos de sua vida sacerdotal, e pelo nosso Instituto que tanto amou e serviu. Agradeçamos a Deus pela vida e o ministério sacerdotal do padre Rossi: sobretudo pelo seu exemplo de oração e de dedicação à consolação de tantas pessoas aflitas no corpo e no espírito mas também pelo imenso trabalho realizado com inteligência e dedicação para ajudar as nossas missões”, afirmou o Superior Provincial dos Missionários da Consolata em Portugal, padre Eugénio Butti, numa mensagem enviada àquela comunidade e publicada no site da Revista Fátima Missionária.


Foto Ana Paula/Revista Fátima Missionária

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado