domingo, 27 de março de 2022

Procissão dos Passos pela Paz



O tradicional cortejo voltou a atravessar as ruas da vila,  domingo à tarde, e este ano com uma intenção especial: pedir pela paz no mundo.
Um momento emocionante nas ruas de Arronches foi vivido com o regresso da Procissão dos Passos.

Depois de dois anos interrompida, devido à pandemia, a procissão do Senhor dos Passos saiu de novo à rua na tarde deste domingo, retomando o percurso habitual pelas ruas da vila. Sendo um momento especial de oração, este ano lembrou a Ucrânia e pediu o “fim da guerra”.





Depois da celebração da Eucaristia, a procissão saiu à rua, por volta das 17 horas, da Igreja Matriz, como vem sendo habitual acompanhada pela Banda de Alegrete, dando início ao percurso, passando pelo Passeio 1º de Maio, até ao Largo Serpa Pinto onde se deu o Encontro entre Nossa Senhora das Dores e Seu Filho, Depois do sermão pelo Padre Rui Lourenço, a procissão seguiu pelo casco histórico da vila até recolher novamente à Igreja Matriz.
Esta procissão, que celebra o período da Quaresma, evoca a paixão e morte de Jesus Cristo e retrata a distância da Via Sacra de Jerusalém, com as imagens do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.

Dezenas de pessoas com fé participaram nas celebrações, incluindo o Executivo da Câmara Municipal.

No final, o Padre Fernando Farinha agradeceu a presença dos participantes, mostrando se agradavelmente satisfeito pela colaboração.

Esta celebração teve a colaboração do Município de Arronches e GNR local, aos quais a Paróquia agradece.


























Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado