quinta-feira, 14 de julho de 2022

Papa Francisco deseja oferecer aos avós e idosos um projeto existencial



Cidade do Vaticano, 14 jul 2022 (Ecclesia) – O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos deste ano vai ser celebrado a 24 deste mês e todas as dioceses, paróquias e comunidades eclesiais são chamadas a celebrar este dia cujo tema deste ano, indicado pelo Papa Francisco, é «Dão fruto mesmo na velhice» (Sl 92, 15).

Desta forma, como sugere na
mensagem preparada para a ocasião, o Papa Francisco deseja oferecer aos idosos um projeto existencial, serem “artífices da revolução da ternura”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Nesse domingo, às 10h00, na Basílica de São Pedro (Vaticano) o Cardeal Angelo De Donatis preside à celebração eucarística, mas todas as dioceses do mundo são convidadas a celebrar o Dia Mundial com uma liturgia dedicada aos idosos.

“Existem duas formas de participar no Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, sugeridas pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida: celebrando uma missa ou visitando os idosos sozinhos.

Em 2021, o Papa Francisco estabeleceu que este dia mundial seria celebrado todos os anos, no quarto domingo de julho, em proximidade da festa de São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus.

Este ano será a 24 de julho, no mesmo dia, o Papa Francisco inicia uma viagem apostólica ao Canadá, durante a qual está prevista uma visita ao Santuário de Sant’Ana e um encontro com jovens e idosos numa escola primária de Iqaluit.

LFS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado