quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Somos o resultado da soma de todos os encontros que temos



Gosto muito de ti amiga!

Gosto de tudo que introduzes na minha vida e do quanto eu aprendi QUE trouxe para a minha vida e que vem do que me dás. Obrigada por fazeres caminho comigo, ainda que seja apenas por momentos.

Reconheço cada vez mais, que no meu caminho encontro vários cruzamentos de onde surgem pessoas que estão a fazer um caminho diferente do meu mas que, por momentos, se cruzam no meu caminho. Nem sempre esse encontro é fácil, mas pode ser verdadeiramente proveitoso.

Existem aqueles que fazem caminho connosco há tanto tempo que já parecem fazer parte de nós e às vezes correm o risco de se tornarem, quase, invisíveis aos nossos olhos.

Outros cruzam- se por momentos, mas são encontros tão intensos que nos fazem olhar para o caminho numa perspetiva diferente e por vezes salvam-nos de decisões erradas.

Outros há, que fizeram o caminho connosco durante muito tempo, mas que, em determinada altura, optaram por virar noutro cruzamento e seguir caminho diferente.

Aprendemos muito no caminho, mas podemos aprender mais…

No caminho há samaritanos e salteadores, montes e planícies, sol e chuva. Enfim há de tudo, e em tudo há sempre alguma coisa nova, nem que seja a experiencia da alegria, adrenalina ou medo que nos impulsiona a andar e a agir. Mas por vezes temos de parar e olhar bem para ver quem caminha connosco, agradecer por quem já caminhou, e preparar o coração para receber quem se vai cruzar connosco.

Destes encontros, recebemos um pouco de cada viajante e acredito que eles levam um pouco de nós (já dizia no principezinho).

No meu caminho fiz muitos amigos. Uns, por força da circunstância, fui perdendo um pouco a ligação, e foram surgindo outros que em momentos chave foram fundamentais na minha vida, mas não significa que fazem caminho comigo. Outros tantos, poucos, fazem o caminho comigo, não por obra do acaso, mas porque os escolhi.

E é tão bom ter companheiros de caminho!

E tu amiga, com quem escolhes fazer caminho?


Raquel Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado