sexta-feira, 3 de maio de 2024

«o meu coração dessossega.»



Senhor, Criador do mundo,

hoje anseio ver Jesus, O Cristo, no caminho.

Anseio que o Teu Santo Espírito ilumine e guie cada gesto meu.


Agricultor Misericordioso e infinitamente Bom,

peço-Te que olhes para este Teu ramo velho e cansado.

…Incapaz de dar o fruto bom e abundante

quer somente que o seu coração não se acuse, nem enfraqueça.

Quer amar cada ramo da Tua videira como Jesus ama.

Quer louvar-Te a cada dia com alegria.


Mestre, meu Salvador,

como ramo seco serei atirada no fogo.

Mas, salvarei a minha vida da poda precoce,

quando a minha boca se abrir com Palavras de amor.


Bom Jesus,

permaneço em Ti com o Temor do Senhor a reinar no meu coração.

Sei que sem Ti, nada farei.

Nada possuirei. Nada Serei.


Então…

Diante de Ti, Pão vivo e saboroso,

o meu coração dessossega…

Desabrocha como pequena flor.


Ainda hoje, (Se Tu quiseres…)

Edificarei pontes de amizade e concórdia.

Prostrarei todo o meu Ser perante o sinal mais ténue da Tua presença…

e serei ramo vigoroso na Tua Vide.


Liliana Dinis,


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado