segunda-feira, 22 de junho de 2026

O medo lixa-nos a vida...

 


O medo lixa-nos a vida...

O medo envenena a nossa vida, o medo enche-nos de ansiedade
e impede-nos de termos alegria, acreditar e crescer. O medo lixa-nos a vida.
Jesus volta a fazer-nos um convite: “Não tenhais medo”.
Previne cada um de nós para três medos:
O medo de sermos julgados pelos outros,
pelo que pensamos e naquilo em que acreditamos.
Estamos sempre ligados, entregamo-nos ao tribunal dos outros, nas redes sociais todos julgam todos. O fantástico mundo da liberdade tornou-se o mundo que nos escraviza.
O segundo medo é daqueles que matam o corpo.
A obsessão pelo corpo perfeito vira doença!
Não basta investir apenas no corpo - ginástica, cremes, cabeleireiros, SPAs.
Somos mais que um corpo...Somos um mundo, um universo e uma história.
É preciso cuidar da alma para entender o sentido da vida.
O terceiro medo é o de não ser digno.
De não ser amado, de errar, de ser inútil, supérfluo...
O nosso Deus é capaz de conhecer os passarinhos, de amá-los, de cuidar deles. Eu valho mais do que muitos passarinhos, diz Jesus. Nós somos importante para Ele.
«É sabendo que Deus me ama, que posso mudar, crescer e ser amável»
Deus não quer que nos destruamos.
Ele sabe que as sombras do medo envelhecem-nos o coração.
O medo paralisa, rouba o melhor da vida.
O medo lixa-nos a vida...

Padre João Torres

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado