terça-feira, 22 de outubro de 2013

Apresentação das crianças do 1º ano de catequese


Acolhimento

Este domingo acolhemos as crianças do primeiro ano da Catequese. Eles estão a começar este caminho de descoberta e de conhecimento do grande Amigo que é Jesus. A acompanhá-los, temos os pais, avós e catequistas.

A nossa comunidade reunida, está muito feliz de vos receber. 

As crianças e mães participaram no ofertório.

Após a comunhão, foi entregue a cada criança uma folha de árvore com o seu nome que foi depois colocada em galhos e, como surpresa final, quando todos voltaram para junto do altar para serem saudados com uma salva de palmas por parte de toda a assembleia, as crianças cantaram uma canção, recebendo depois uma lembrança.

Com esta celebração pretendeu-se fazer com que os intervenientes desta festa se sintam acolhidos pela comunidade, celebrando, na mesma, o início de uma caminhada de fé e, por outro lado, pretendeu-se despertar nestas crianças, o desejo de participar na Catequese com interesse e alegria.

Às crianças do 1º ano ficou esta mensagem: são bem-vindos!

Já vou à Catequese! 

Já sou mais crescido!

E vou aprender muito

com Jesus meu grande amigo! 

E vou aprender muito

com Jesus meu grande amigo! 


Jesus gosta de mim

E eu gosto de Jesus!

É Ele quem me ensina a caminhar na sua Luz!

É Ele quem me ensina a caminhar na sua Luz!


Durante este ano, 

Virei cada semana, 

Virei, com alegria, aprender que Deus me ama

Virei, com alegria, aprender que Deus me ama!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado