terça-feira, 29 de outubro de 2013

Suceda o que suceder pela fé seremos salvos




«Nem um só cabelo da nossa cabeça nos será tirado» (Lc 21, 18-19)

O Evangelho diz-nos que, suceda o que suceder – guerras, perseguições, desgraças – se perseverarmos (na fé), seremos salvos. «Nem um só cabelo da nossa cabeça nos será tirado» (Lc 21, 18-19).
Como é bom percebermos, à Luz da Fé, que somos filhos e que o Senhor se preocupa na sua providência com a vida de cada um de nós até aos pormenores da nossa existência. Não é um Deus super-ocupado com as grandes questões do universo e da Humanidade e indisponível para os nossos problemas pessoais ou desatento às nossas necessidades.
Ele está sempre presente e para Ele nenhum de nós o cansa ou aborrece. No seu coração, os primeiros são os pobres e todos os sofredores: «Quanto a vós, até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados! (Mt. 10, 30)


Louvamos-te, Senhor, pela ternura do teu Amor, expresso no desvelo da tua Misericórdia, que não hesitou em oferecer o Seu Filho Único em favor da Humanidade: de todos os Homens, de cada Homem e de cada Mulher, do Homem todo, em todo o seu mistério de Humanidade!

Pedimos-te, Senhor, que solidifiques a nossa Fé, para que nós sejamos sempre Teus Filhos e jamais experimentemos a orfandade.


(Pd. S. Coelho – Évora - emissão RR - 20/10/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado