quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"O SENHOR é meu pastor: nada me falta."


"O SENHOR é meu pastor: nada me falta."



O SENHOR é meu pastor: nada me falta.

2 Em verdes prados me faz descansar
e conduz-me às águas refrescantes.

3 Reconforta a minha alma
e guia-me por caminhos rectos, por amor do seu nome.

4 Ainda que atravesse vales tenebrosos,
de nenhum mal terei medo
porque Tu estás comigo.
A tua vara e o teu cajado dão-me confiança.

5*Preparas a mesa para mim
à vista dos meus inimigos;
ungiste com óleo a minha cabeça;
a minha taça transbordou.

6 Na verdade, a tua bondade e o teu amor
hão de acompanhar-me todos os dias da minha vida,
e habitarei na casa do SENHOR
para todo o sempre.

(Salmo 23)



Bendito seja, Senhor, o Teu coração repleto de ternura e de misericórdia, de compaixão e de delicadeza, de amor repassado de magnanimidade!

Como é encantador o Teu modo de amar, como És um Deus maravilhoso pela capacidade infinita de amar.

Ensina-me, Senhor, esse Teu jeito de amar!

Faz com que possa ver-Te, hoje e em cada dia, na pessoa dos meus irmãos, sobretudo, dos doentes, dos desanimados, dos desempregados, dos mais pobres...

Faz-me amar à Tua semelhança! Que a minha vocação cristã seja sempre o AMOR!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado