domingo, 13 de março de 2016

Celebração dos Passos - Alegrete


Realizou-se na tarde de hoje, Domingo, dia 13 de Março, a Procissão dos Passos em Alegrete.
Algumas dezenas de fiéis juntaram-se à Procissão, organizada pela Paróquia e Misericórdia de Alegrete, que percorreu várias artérias da vila.
As imagens do Senhor dos Passos, de Nossa Senhora e de S. João Evangelista saíram à rua, transportadas por fiéis voluntários.
Foi acompanhada pela Banda da Sociedade Alegretense.


A sabedoria de Deus manifestada na cruz, ou a comunicação de que Cristo e Sua Mãe experimentaram e assumiram o nosso sofrimento por solidariedade connosco. A imagem do Senhor dos Passos é um símbolo forte do sofrimento não só de Jesus mas também do sofrimento humano. Por isso, encontra um eco profundo no coração de todos. E abre uma luz ao fundo do túnel: o caminho da cruz tem a sua realização plena na vida nova da ressurreição. A realidade chocante e difícil do sofrimento não tem a palavra final nem é inútil. Purifica, redime e conduz à vida.

A devoção do Senhor dos Passos é um convite à esperança: “Jesus Cristo, o Bom Pastor, conhece também o vale sombrio da morte e do sofrimento porque Ele próprio o atravessou e acompanha-nos, conforta-nos e ampara-nos com a sua força e o seu cajado, na passagem difícil por esse vale que vai dar à vida nova na Sua luz e na Sua paz” (Bento XVI, SS 6).





































Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado