domingo, 6 de março de 2016

SOLENIDADE DO SENHOR DOS PASSOS

Comunidade paroquial "purificou coração" em procissão intensa e emotiva.

A comunidade paroquial de Arronches, viveu neste domingo, dia 6 de Março, as Solenidades do Senhor dos Passos, “rememorizando a paixão e morte de Jesus Cristo, o amor de Deus e o Deus amor que nos promete a participação na glória e no esplendor da Ressurreição”

Neste Domingo pelas 16:00h, celebrou-se a Eucaristia dominical, na Igreja Matriz, presidida pelo Padre Fernando e concelebrada pelo Padre Alberto.

Depois da missa saiu a procissão do Senhor dos Passos percorrendo algumas das ruas da vila, no centro histórico, acompanhada pela Banda de Música da Sociedade Alegretense e numerosa participação.

A Procissão de Nossa Senhora das Dores saiu da Igreja de Nossa Senhora da Luz e encaminhou -se para o Largo Serpa Pinto.

Neste momento do encontro de Jesus Cristo com sua Mãe, o Padre Alberto Tapadas realçou a importância da misericórdia, neste Ano Jubilar, apelando a uma ação com o coração (cordis) em virtude de quem sofre e vive a miséria (miser). É a partir desta atitude que se formou a palavra misericórdia. “Na ânsia do ser humano ser melhor, corresponder melhor ao amor da sua Mãe, assim como Jesus Cristo é misericordioso connosco, deve haver uma vontade enorme em aprendermos também essa lição de misericórdia. Não há maior prova de amor do que dar a vida por quem se ama”.

Dezenas de pessoas resistiram ao vento frio que se fazia sentir nas ruas da vila, participando silenciosamente na Procissão que continuou a percorrer a zona histórica.
A Paróquia através do Padre Fernando agradece a participação de todos quantos colaboraram e participaram nesta iniciativa que mantém e dá vida às tradições quaresmais na nossa vila, salientando-se o papel da Câmara Municipal, GNR, Banda, decoração dos andores e ponto de Encontro. Um agradecimento especial às pessoas que carregaram os andores de Nossa Senhora das Dores e Senhor dos Passos fazendo votos para que continuem a manter essa tradição.












































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado