quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Desafios da fé: sinais

Desafios da fé: sinais

Madalena Júdice Correia (07-11-2016)  iMissio

Tenho muito a agradecer os teus sinais Senhor. Muitas são as vezes em que não sei o que fazer. Tenho dúvidas, receios. A minha cabeça gira. Anda às voltas em busca da melhor solução ou escolha. Às vezes faço listas de prós e contras como o meu pai, carinhosa e sabiamente, me ensinou mas mesmo assim é difícil. Não sei se o melhor caminho é pela esquerda ou pela direita, mas sei que a melhor escolha é aquela tomada em consciência, com maturidade e tendo em conta a informação que temos naquele momento. Durmo sobre o assunto porque “a almofada é boa conselheira”, mas acima de tudo, nessas alturas, rezo. Rezo e peço-Te que me ilumines e me dês um “empurrão”, um sinal. Estou quase a decidir mas… falta aquela certeza. Aquela pequena grande ajuda para sentir um certo alívio na hora H, a hora em que a decisão está tomada e há algo que fica para trás. Há uma oportunidade de deixamos escapar em detrimento de outra. Um caminho que já não vamos percorrer e portanto nunca vamos saber o que estaria no final daquela outra estrada. É preciso ser forte e determinado para não pensar mais nisso e seguir em frente. E, neste processo, muitas vezes, mais tarde ou mais cedo Tu envias-me um sinal. Haverá algo mais magnífico?! Que alegria! Se calhar até envias mais do que um, mas nem sempre estou desperta para os entender. E Tu mesmo assim, continuas firme a ouvir-me e a enviar-me os teus plenos sinais. Obrigada Senhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado