terça-feira, 6 de junho de 2017

Desafios da fé: De partida


Resultado de imagem para partida

A vida é feita de inícios e de fins. Graças a Deus.

Fechamos um ciclo e automaticamente começamos outro. Fazemos uma pausa, um balanço e prometemos a nos próprios que no novo ciclo este e aquele erro não voltamos a cometer.

Sabemos bem daquilo que vamos sentir saudades, mas a alegria de ter passado pela experiencia será sempre mais forte do que a tristeza que a saudade nos traz.

As vivências, as memorias e os ensinamentos são um ganho imensurável. A alegria vivida também. Não é apaixonante?

A ansiedade de querer deixar o que está para traz arrumadinho instala-se e a excitação de começar a descobrir o futuro cresce todos os dias. Vive-se num misto.

Deus enviou-me há quatro anos para o Qatar, para descobrir a cultura do médio oriente e a religião islâmica. Tornei-me mais tolerante, aberta ao mundo e às suas diferenças e muito, muito mais, paciente e condescendente.

Agora partimos para um nova aventura, onde vamos descobrir o budismo. O mais provável é não me tornar budista, mas irei com toda a certeza receber muito desta filosofia.

Sinto uma curiosidade infinita de descobrir a minha nova vida, uma gratidão imensa pelo que levo na bagagem e uma alegria estonteante porque Deus também vai comigo. Tudo vai correr bem!

Madalena Júdice Correia 5-06-17 em iMissio

Cronista "enviada" ao Qatar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado