Decorreu na tarde de sábado, dia 12 de dezembro, na Igreja Martiz de Arronches, o Concerto de Natal com o Coro da Catedral de Évora e o organista Rafael Reis.
Integrado no ciclo "Música nas Igrejas" ,foi uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlen) e do Cabido da Sé de Évora, que pretendeu contribuir para a preservação, valorização e divulgação do património organístico da região alentejana e para a promoção da música de órgão,tendo como responsável pela direção artística o organista Rafael Reis.
Coro da Catedral de Évora - Stella Matutina
O seu nome é inspirado na rosácea da Catedral de Évora denominada Stella Matutina (Estrela da Manhã), atribuído também a Nossa Senhora, Mãe da Igreja. Atualmente dirigido por Rafael Reis, o grupo coral pretende, para além da sua vocação litúrgica, preencher um novo espaço de divulgação da música coral na cidade de Évora, com repertório que una a polifonia da Sé de Évora com a música coral de todas as épocas e nacionalidades. O primeiro concerto deste grupo é dedicado a temas Marianos, por ser um coro firmado na fé em Cristo, sob a proteção de Maria, Stella Matutina.
Fotos: Fernando Marques/ Emílio Moitas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado