sábado, 12 de dezembro de 2015

Partiu para a Casa do Pai o Revº Sr. Padre Marcos




Morreu o Padre Marcos(Petrus Johannes Verlaan, missionário monfortino) 

Capelão do Santuário de Fátima - ultimamente estava nas confissões.
PAZ À SUA ALMA.

Consta do seu obituário que nasceu na Holanda, Petrus de nome,em 1936. e faleceu ontem. Foi sepultado esta manhã em Fátima.
Dele, retenho uma extrema simpatia, a sua humildade e o seu constante bom humor. Ainda há pouco, uma mulher o citava: ---as mulheres gostam muito de falar, perdem-se a falar, e depois dizem: ai, lá me esqueceu o almoço do marido!.. ó minhas senhoras, não é "esqueceu-me" é esqueci-me!".. Tudo isto, naquele português peculiar a que a sua pronúncia germânica dava uma sonoridade especial, naturalmente mitigada pela ternura da sua expressão.

O Padre Marcos partiu. Mas vai continuar presente na nossa memória.
Graças a Deus por tê-lo posto no nosso caminho.
Que descanse em paz!
Efigénio CafeFerreira

(

1 comentário:

  1. É com imensa pena que tenho conhecimento da morte do Pe Marcos. Fui aluno dele no seminário Monfortino em Fátima em 1964. Sinto muito a morte de um homem bom. Que Deus o tenha junto dele. Amém
    Joaquim Ribeiro

    ResponderEliminar

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado