sábado, 11 de novembro de 2017

«A Sabedoria faz-se encontrar aos que a procuram»



«A Sabedoria faz-se encontrar aos que a procuram»

Do Livro da Sabedoria (Sab 6, 12-16):

"A Sabedoria é luminosa e o seu brilho é inalterável; deixa-se ver facilmente àqueles que a amam e faz-se encontrar aos que a procuram. Antecipa-se e dá-se a conhecer aos que a desejam. Quem a busca desde a aurora não se fatigará, porque há de encontrá-la já sentada à sua porta. Meditar sobre ela é prudência consumada e quem lhe consagra as vigílias depressa ficará sem cuidados. Procura por toda a parte os que são dignos dela: aparece-lhes nos caminhos, cheia de benevolência, e vem ao seu encontro em todos os seus pensamentos."


Ajuda-me, Pai Santo, neste mundo e neste tempo de espera,

a não desanimar, a não perder a esperança…

Só com a Tua ajuda e proteção

serei capaz de viver esta vida como se fosse uma longa vigília,

acolhendo a Sabedoria que me procura e me conduzirá até Ti, meu Deus.

Senhor Jesus, Tu És a Luz que vem da Luz,

Ajuda-me a viver segundo a Tua humanidade,

para que, através de mim, todos aqueles,

com quem me cruzo no dia a dia,

acreditem que Tu És a Salvação e, por Ti, chegaremos ao Pai.

Que o Teu Espírito Santo me faça encontrar a Sabedoria que vem de Ti!

Dá-me a Tua Graça, Senhor,

e crescerei em maturidade.

Assim seja.


M. F.



https://www.youtube.com/watch?v=xKLn97XRERE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado