domingo, 5 de novembro de 2017

Jornadas Nacionais de Catequistas





D. António Moiteiro, presidente da CEECDF, indicou a formação de catequistas, novos recursos para a catequese da adolescência e um itinerário para os adultos como prioridades para a catequese portuguesa.

Nas jornadas do setor, que decorrem em Fátima, o prelado abordou o tema «Linhas programáticas para a Catequese».
Perante mais de 600 catequistas vindos de todo o país o presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) congratulou-se “pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos” nesta área da educação cristã e apresentou a Carta Pastoral da Conferencia Episcopal Portuguesa editada em maio sob o tema «Catequese: A Alegria do Encontro com Jesus Cristo».

O também bispo de Aveiro apresentou como prioridades para próximo triénio a “formação de catequistas, a catequese da adolescência e um novo percurso estruturado para a catequese de adultos”.

“Precisamos de reorganizar a catequese de acordo com o mundo que hoje necessita de Jesus. Não há muitos anos o ambiente social propiciava, de maneira mais ou menos clara e efetiva, o despertar da fé nas pessoas. Hoje a realidade pede-nos que este despertar da fé seja realizado em catequese. Sem isto nunca poderemos transmitir a fé”.





publicado por educris.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado