segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

"Não há um Eu sem um Tu..."



Aprender a ganhar consciência de mim, através da relação com o outro, é uma lição valiosa.

Nascemos em relação, e é pela relação que vamos estruturando os nossos alicerces, que vamos construindo ou desconstruindo o nosso eu. Que redirecionamos escolhas, caminhos, limites, verdades. Que conhecemos o que somos e o que queremos ser.

Pouco ou nada chega até mim se não for em relação com o outro. Mas, nem sempre é simples perceber o que ele tem para me dar; ou melhor, o que preciso ver em mim para evoluir, assim como, o que tenho para lhe oferecer e que possa proporcionar o seu crescimento.

Somos o equilíbrio uns dos outros. Somos todos um. É uma questão de consciência permanente do que temos para dar e receber. A comparação é uma perca de tempo. É pela diferença que nos tornamos únicos e unos.

Acredito que damos o nosso melhor todos os dias nesta díade. Claro, que o conhecimento de hoje não é o mesmo de ontem.A sabedoria vem com o tempo e com as experiências que vamos somando dia-a-dia.

Por agora, é importante reconhecer o hoje e o conhecimento que podemos alcançar de nós e dos outros, para servirmos, com mais coragem, o nosso propósito.

"Não há um eu sem um tu".

Ver beleza em tudo é um desafio, mas a verdade é que "a beleza está nos olhos de quem a vê" e aceitar o Tu nesta condição, é divino.

A relação, é a mais bonita experiência de Deus.

Carla Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado