quarta-feira, 11 de setembro de 2024

«Efatá!»




Senhor, Bom Pai,

quando o meu coração estiver perturbado…

quando a minha coragem faltar…

quando o deserto do meu viver me envolver com a tristeza…

ajuda-me a escutar: “Efatá!”


Senhor, Bom Jesus

quando os meus olhos fizerem aceção de pessoas…

quando amar os órfãos, as viúvas, os peregrinos, os enfermos for árduo…

quando partilhar o Pão Eucarístico,

que liberta os cativos, trouxer desalento…

ajuda-me a escutar: “Efatá!”


Senhor, Santo Espírito de Deus

quando a minha Alma não for capaz de louvar o Pai, sempre…

quando os meus lábios

não pregarem a Boa Nova dO Cristo, com a minha própria Vida…

quando os meus ouvidos não forem capazes de ouvir o grito de quem sofre…

ajuda-me a escutar: “Efatá!”


Que eu abra a minha vida à missão que me confias.


Senhor…

Hoje, dou-Te graças pela Fé que fazes desabrochar em mim,

a cada amanhecer, a cada anoitecer, a cada hora que respiro…

a cada passo que caminho ao Teu lado com alegria e entusiasmo,

a cada palavra de Esperança que sai do meu coração,

a cada sorriso que partilho com carinho e verdade…


Louvo-Te pela oportunidade que me dás

de levar Jesus a todos e todos a Jesus!


Liliana Dinis,


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado