sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Memórias...



Hoje, quando estava a enrolar os individuais depois do pequeno almoço, a minha memória voou até à infância.

Lembrei-me das vezes que ia jantar, religiosamente, todas as sextas-feiras, a casa dos meus vizinhos do 2°andar. Um prédio pequeno, só de famílias.

Eram, sem dúvida, sextas-feiras "santas" ao longo de todo o ano. Podia brincar horas com as minhas amigas "vizinhas".

Conto esta memória, porque o meu coração e a minha alma brilharam quando me recordei de todas as experiências de amor, cuidado, atenção, carinho que estes momentos representaram e representam na minha vida. Essas marcas continuam em mim, fazem parte do meu ADN como pessoa.

Todos temos memórias... umas que nos fazem sorrir e preencher o coração, outras que preferimos,por vezes, não falar, ficam guardadas numa gaveta mais ou menos (des)arrumada.

Mas a verdade, é que todas fazem parte da nossa história e vão surgindo ao longo da vida pelas experiências do dia a dia, pelas sensações, pelos cheiros, até pelas relações que vamos estabelecendo com outras pessoas.

Honrar o que somos hoje, passa por honrar todas essas vivências. As memórias são a nossa história. A nossa coragem pelos desafios que enfrentámos, o nosso sorriso pelas alegrias que sentimos, a esperança pelos sonhos que concretizámos e a fé, pelas provas de amor que vivemos.

Assim, deixo um desafio: Viaja pela tua história, pelas memórias mais marcantes e assinala em cada uma delas a experiência de Deus na tua vida.

Eu, agarro-me a essas memórias e sei, que há um amor que vive e palpita no meu coração eternamente.

Vive a tua história! Constrói as tuas memórias!


Boa semana!


Carla Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado