domingo, 2 de novembro de 2014

É a tua face que eu procuro, SENHOR.

Do Salmo 27 (26)



O SENHOR é minha luz e salvação:
de quem terei medo?
O SENHOR é o baluarte da minha vida:
quem me assustará?

Uma só coisa peço ao SENHOR
e ardentemente a desejo:
é habitar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida,
para saborear o seu encanto
e ficar em vigília no seu templo.

Ouve, SENHOR, a voz da minha súplica,
tem compaixão de mim e responde-me.
O meu coração murmura por ti,
os meus olhos te procuram;
é a tua face que eu procuro, SENHOR.

Ensina-me, SENHOR, o teu caminho,
guia-me por sendas direitas,
por causa dos que me perseguem.

Creio, firmemente, vir a contemplar
a bondade do SENHOR, na terra dos vivos.
Confia no SENHOR!
Sê forte e corajoso, e confia no SENHOR!





Hoje, Senhor, convidas-me a revisitar locais que partilhei com tantos entes queridos (familiares, amigos, colegas, vizinhos...), que responderam à chamada e que, agora, vivem junto a Ti...
Convidas-me, Senhor, a fazer memória de tantos gestos perfumados, de tantos beijos trocados... de tantas palavras doces (ou até, menos doces...), de ausências choradas, de abraços apertados (alguns, até adiados...), de olhares cúmplices, de sorrisos rasgados, de sonhos concretizados (e outros... apenas partilhados), de dores perdoadas, de sofrimentos calados, de silêncios murmurados... de tanto AMOR VIVIDO!
Hoje, Senhor, Tu dás-me, uma vez mais, as chaves das gavetas: do tempo, da saudade, da dor... Tudo, Senhor, porque Tu És Amor! E é a Tua face que eu procuro!


Ajuda-me, Senhor, neste dia de memória e de comunhão com os que já partiram e, sobretudo, com todos os Santos do mundo, a viver uma busca constante, não da santidade como perfeição, mas da santidade como encontro, como adesão, como intimidade com Cristo, iluminada pelo Mistério Divino.


Glória ao Pai...



https://www.youtube.com/watch?v=Hmi-HsZjMZU

Música para acalmar a mente e propiciar a concentração para orar, rezar ou meditar.

This song is: Silver Blue Light by Kevin Macleod

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado