domingo, 9 de novembro de 2014

Igreja Mae


https://www.youtube.com/watch?v=InUIWG5cQrM

O que o texto diz para mim, hoje?

A reacção de Jesus diante dos vendedores e cambistas que comerciavam dentro do templo de Jerusalém, serve para nós como uma exortação para que não instrumentalizemos as coisas de Deus, como suporte dos nossos interesses. Ao mesmo tempo em que nós devemos respeitar a casa de Deus como um lugar sagrado, de recolhimento e oração, nós também precisamos fazer do nosso interior um templo sagrado onde habita Deus. Assim como Jesus expulsou os vendilhões do templo, nós também com toda determinação necessitamos expulsar do nosso coração tudo o que possa transformar o nosso interior numa casa de negócios, onde paire os pensamentos maus, interesseiros e as más intenções. "O zelo por tua casa me devora". O bem-aventurado Alberione transmitiu à Família Paulina uma espiritualidade integral que engloba toda a pessoa: mente, vontade e coração. Segundo ele, nossos pensamentos motivam nossos sentimentos e estes, determinam as nossas acções. 

Pense um pouco:

- O que tem ocupado os seus pensamentos? 

- As motivações que tenho são saudáveis para a minha vida e a dos meus irmãos? 

- Tenho dificuldade em perdoar, deixando " ïnutilidades" no meu coração? 

- Confio em Deus?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado