domingo, 17 de janeiro de 2016

Bodas de Caná


https://www.youtube.com/watch?v=jwF2JPvE554

Estamos diante do primeiro milagre realizado por Jesus: numa festa de casamento!
O acontecimento objeto de nossa reflexão, nos traz muitíssimos ensinamentos. Fixamo-nos numa frase apenas: “Façam tudo o que ele mandar!”
Sem se limitar ao episódio de Caná, Nossa Senhora está dizendo a todos nós: “Façam tudo o que Jesus mandar!”
Podemos notar que essa simples frase, pronunciada por uma pessoa que fala sem querer impor nada, é verdadeiramente uma frase revolucionária.
Refletindo, peçamos a ajuda de Maria para que a água de nossa vida se transforme em vinho! Amém!

Na segunda leitura, São Paulo fala do mesmo Espírito, do mesmo Senhor, do mesmo Deus que realiza tudo em todos: os nossos dons são-nos oferecidos. O mesmo e único Espírito distribui os seus dons a cada um, segundo a sua livre vontade. No uso que fazemos dos nossos dons, procuremos a humildade: sobretudo não desprezemos aqueles que receberam, pelo menos aparentemente, dons menos vistosos ou menos impressionantes! Deus age à sua maneira, que não é a nossa. Geralmente, estamos habituados a olhar o outro à nossa maneira e não à maneira de Deus, a ver quase só os seus defeitos e não os seus dons. Ao longo da semana, procuremos valorizar o dom que o irmão é para nós, em particular, aqueles com quem nos encontramos em casa, na comunidade, no trabalho, no estudo…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado