domingo, 10 de janeiro de 2016

Celebração do Baptismo do Senhor


https://www.youtube.com/watch?v=j7neBCOTrWw


A celebração do batismo do Senhor leva-nos até um Jesus que assume plenamente a sua condição de "Filho" e que se faz obediente ao Pai, cumprindo integralmente o projeto do Pai de dar vida ao homem.

A festa do Batismo do Senhor dá início ao Tempo comum, após toda a dinâmica celebrativa do Natal. Jesus, de repente, cresce para a sua missão, para o anúncio do Reino. Agora é "homem novo", "filho muito amado", predilecção de Deus. É agora aquele a quem todo o crente deve seguir, assumindo radicalmente as suas atitudes e o seu projeto. É pelo Espírito que se revela a verdadeira identidade de Jesus: ser Filho. A sua missão na história e o seu destino são compromisso na obra do Pai. E Ele sabe que consequência terá esta missão e este compromisso: a salvação de todos os homens na abundância da sua vida sem fim.

É esta mesma atitude de obediência radical, de entrega incondicional, de confiança absoluta que eu assumo na minha relação com Deus? O projeto de Deus é, para mim, mais importante de que os meus projetos pessoais ou do que os desafios que o mundo me faz?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado