quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A VIDA COM AMOR




O que seria da nossa vida sem amor? Não consigo imaginar ou entender…

Que importam as sombras, as noites mal dormidas, as horas tristes quando existe o AMOR?

A pessoa que ama não está só. O amor vence, é caminho na esperança, é não querer vantagens, é colocar o nós no lugar do eu, é felicidade…

O amor exige paz, afecto, responsabilidade, disponibilidade, coragem, despojamento, sacrifício, decisão, compromisso... Por isso é transcendente.

Muitos males têm a sua origem na falta de amor: quantas famílias vivem momentos de crise Casais em conflito, em permanente violência verbal e até física, porque o amor nunca existiu ou se apagou. Quantas lágrimas seriam evitadas de houvesse amor? Amor do dia a dia, momento a momento, de pequenos gestos, de serviço, de diálogo, de compreensão, de perdão.

Existem crianças e adolescentes agressivas, com comportamentos estranhos, sem sucesso escolar, porque lhes falta a atenção, o cuidado, o afeto, o tempo do pai ou da mãe.

O amor está ao alcance de todos nós. Quando amo uma pessoa sinto-me encantado por ela. Em todo o grande amor, eu toco o amor de Deus. É um presente e uma graça de D’Ele. Deus quer a vida d’ amor.

Jesus amou até ao fim e pede-nos que amemos SEMPRE. Amar é respeitar, aceitar, compreender, estimar, servir, sofrer...

Amar com a amplitude do coração misericordioso de Deus.
Hélio Domingues in http://www.imissio.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado