terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Só mais um passo...

Resultado de imagem para farol


O encanto deste Deus está, claramente, no Seu amor.

O encanto do Seu amor é tanto que, muitas vezes, duvidamos que possa existir tal lógica e questionamos: Como pode este Deus amar tamanho pecador? Como pode este Deus continuar a fazer caminho comigo? Como pode este Deus esticar-me a mão depois de tantas quedas? Como pode este Deus abraçar-me depois, de tantas e tantas vezes, O renunciar? Como pode este Deus "compaixonar-se" com o meu sofrimento, depois de não O ter buscado?
A verdade é que este Deus continua a querer fazer história com Aqueles que andam distantes de Si. Continua a ir ao encontro daqueles que o mundo vai rejeitando. Continua a chegar bem perto daqueles de quem não achamos nada bem das suas vidas. Continua, persistentemente, a fazer-Se presença concreta naqueles que realmente sofrem.

Ele vai dando sinais, todos os dias, de que veio para aqueles que necessitam.

Não vem para medir vidas ou pecados. Não vem para julgar, nem oprimir.

Ele vem de esperanças e com a esperança de que possamos aceitar a Sua oportunidade.

Uma oportunidade que nos é dada para recomeçar, tal como estamos e somos.

Ele não exige nada para esse recomeço, nem quer que apaguemos o nosso historial. Ele quer, isso sim, que peguemos nessa mesma história e que a levemos como prova de que este Deus é de todos e para todos.

Ele apenas anseia por mais um passo. Um passo que nos leve até Ele. Um passo que confirme e que firme a nossa vida n'Aquele que nunca se cansa de nos amar.

Este Deus vem. E vem à séria sem línguas de fogo ou árvores ardentes. Este Deus vem para todos aqueles que na sua humildade O querem receber nos seus corações!

Este Deus vem para todos aqueles que forem capazes de dirigir apenas mais um passo no caminho do Seu amor.

Emanuel António Dias
http://www.imissio.net/artigos/49/1099/so-mais-um-passo/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado