segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Um Deus que está para tudo e para todos

Resultado de imagem para farol


"Deus pode agir em quaisquer circunstâncias,
mesmo em meios a aparentes fracassos."
Tweet Papa Francisco - 20 de outubro de 2018


Saber que Deus está dá-nos a consciência plena de que nada nem ninguém está dado como perdido. É através da Sua presença que tudo vai sendo transformado como um movimento dinamizador que ilumina e inquieta tudo e todos. Uma presença simples, silenciosa e que não se quer impor, mas sim dar a oportunidade que tudo se possa recompor. É este o nosso Deus: o Deus que tem um carinho especial pelos fracassos e pelos falhados. Não escolhe meios propícios à Sua vinda, nem escolhe perfeitos e capacitados. Deus está, mais forte e misteriosamente, nos lugares de onde todos fogem. Deus está, mais forte e misteriosamente, naqueles com quem ninguém conta, porque n'Ele não cabe a ideia de perder nada, nem ninguém. N'Ele existe abundante criação e perdão, por isso nada pode ser entregue ao fracasso quando tudo e todos podem ser exaltados pelo Seu amor.
Esta é a base que sustenta a nossa fé: Deus... está! E quando Ele está tudo pode ser renovado. Não de uma forma mágica e caída do céu, mas com a Sua presença dá-nos sinal vivo do Seu amor. E nós bem sabemos que quando o amor está tudo pode ser alcançado.
Jesus tinha isto bem entranhado na Sua humanidade e divindade, por isso é que chegava a tantos homens e mulheres curando-os de todas as maleitas físicas e mentais, porque em tudo o que Ele falava e fazia estava representado o amor de um Deus que é Pai com entranhas de Mãe.
Um Deus que está... em tudo e em todos. Dando-nos a alegria de sabermos que não caminhamos só. Dando-nos a esperança de que no silêncio e na incompreensão havempre espaço para a Sua tamanha compaixão
Um Deus que está para que tudo se providencie. Um Deus que está para tudo e para todos!

Emanuel António Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado