terça-feira, 18 de junho de 2024

Caminhar à luz da Fé



Não quero ser a ave que se abriga no cedro majestoso.

Tenho medo da sombra e do frio.

Apavora-me o silêncio da montanha e a sua imensidão.


O sol, lá do alto do seu trono, queima a minha fronte.

O calor avassala o ritmo da passada da minha Vida.

A terra está seca, sem força, e já não acolhe a semente…


O mundo anseia pelo Reino de Deus!

Está sedento da Esperança que o trigo irradia.

MAS… não procura a Eucaristia!

A Semente é boa.
O Semeador é Cristo.
E eu? Onde estou eu nas parábolas de Jesus?
Quem sou eu enquanto a semente germina e cresce?


Senhor Deus,

Arranca do meu ser os ramos secos…

Rejuvenesce a terra árida que não dá fruto…

Faz-me pequena e fraca, para ser tudo o que sonhaste para mim.


E num devaneio sem fim,

que eu leve Jesus a todos e todos a Jesus,

como sombra que ama cada passarinho

que faz ninho na árvore que Tu plantaste.



Liliana Dinis,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado