quinta-feira, 27 de junho de 2024

Deus revela-Se em ti.



Deus revela-Se em ti. Nessa tua capacidade de amares quem já não se sente amado. Nessa tua capacidade de abraçares quem já não sabe a quem pode recorrer.

Deus revela-Se em ti. Revela-Se em ti quando tu escolhes quem ninguém escolhe. Quando tu escolhes quem já nem tem confiança no que é e faz.

Deus revela-Se em ti. Nessa tua capacidade de não desistires dos recomeços. Nessa tua vontade em quereres ser pão partido e repartido. Em quereres ser alegria abundante e divina.

Deus revela-Se em ti. Revela-Se em ti quando permites que a Sua palavra encarne em empatia, compaixão e misericórdia. Quando tu escolhes aliviar pesos e sentir que todos são amados, acolhidos e abraçados.

Deus revela-Se em ti. Revela-se em ti quando o mais importante para ti é a pessoa. Quando vives obcecado em permitir que o outro seja. Inteiro. Feliz. Digno!

Deus revela-Se em ti. Mesmo quando não estás numa Igreja. Mesmo quando não tens resposta para tantos gritos de dor e desesperança. Mesmo quando o Seu silêncio parece ensurdecedor.

Deus revela-Se em ti. Pelo Espírito. Pela ação. Pelo dinamismo. Pelo amor que podes dar e ser.

Jesus ao deixar-nos o Seu Espírito convoca-nos a colocar em prática o que Ele é. Por isso, deixa-nos o convite e o desafio de apresentarmos o Deus Pai com entranhas de Mãe, através do que somos.

Deus revela-Se em ti. Consegues perceber a beleza e o poder que tens em ti?

Hoje, antes de esperares por uma revelação mística, questiona-te: estou à espera de quê? Estou à espera de quem?


Emanuel António Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado