domingo, 30 de junho de 2024

Na imensidão das águas



Senhor que fizeste o mar, a terra, o céu e o vento…

Senhor que tudo me dás e tudo me tiras…

Senhor que me impeles e me reténs…

És Tu, meu Pai, que fazes em mim tudo o que é novo.


És quem me dá a coragem para navegar nas ondas do mar imenso.

Sei que é a missão que me confias.

Sei que me queres a navegar na Tua Barca,

que é a Igreja una e Santa.


És Tu que visitas o Teu povo e lhe ofereces a Esperança infinita.

És Tu quem ergue as fronteiras do bem e do mal…

És Tu quem nos ama até à última consequência:

A Morte de Cruz, para que jamais pereçamos!


E num infinito mar revolto que me habita…

És Tu quem acalma a tempestade da minha vida.

És Tu quem, com um Pedacinho de Pão, me ilumina e guia.

És Tu que me inundas com um turbilhão de Palavras

que se revelam em brisa suave.


Cristo Jesus, dá-me Força e Fé

para levar-Te a todos e para que eu leve todos a Ti.


Liliana Dinis


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado