segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Fortalecido com aquele alimento…




Senhor…

quantas vezes,

me sento no banco de uma igreja a contemplar

o Sacrário fechado onde habitas!


Peço-Te que elimines do meu peito:

o azedume, a irritação, a cólera,

os insultos, a maledicência e toda a espécie de maldade.


Anseio, ardentemente, saborear-Te,

Pão vivo descido do Céu!


Só Tu, Jesus, és o meu refúgio… és o Rosto do Pai.

Então…

fecho os olhos… levanto-me… e confio!

Vou de mãos livres, silêncio na fronte…

respiro o Teu infinito perdão e

acolho-Te no meu coração, para amar os irmãos.


Sou Sacrário Vivo onde habita o doce Pão de Deus.


Saciada com o Pão da Vida, ganho um novo ânimo,

e parto a anunciar a Palavra que irradia a Esperança da Redenção.


Acredito em Ti, meu Deus, Bom Pai,

que desejas para a humanidade inteira a alegria de uma Vida plena!


Acredito em Ti, Filho de José, humilde carpinteiro,

que me dás a Vida eterna, que me fortaleces e

me envias a ser caridade no mundo.


Acredito em Ti, Espírito Santo

que me amparas e me iluminas,

[que queres de mim precisar]

para que eu leve Jesus a todos e todos a Jesus!



Liliana Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado