quinta-feira, 22 de agosto de 2024

«Segui o caminho da Prudência.»


Quem compreenderá a Tua vontade, meu Senhor e meu Deus?

A insensatez faz parte da Alma humana…
Gastamos o nosso tempo numa busca infinita pela sabedoria divina,
quando Tu, Senhor que nos dás a Vida, habitas em cada um de nós…

Não Te escutamos… e embriagados com o mundo afastamo-nos de TI.
MAS, Tu Senhor não desistes de nós!

Enviaste o Teu Filho muito amado e o Pão Vivo desceu do Céu.

Jesus abandonou-se, por inteiro, num humilde pedaço de Pão.

Nele a Vida Eterna ganha um sabor intenso de Paz,
de calor humano, de alegria infinita.

O Senhor habita, verdadeiramente, dentro de cada coração
que O acolhe nas migalhas de um pão que outrora fora ázimo.

Senhor… Meu bom Pai
ajuda esta Tua filha a entender que a carne de Jesus
é o Pão capaz de alimentar o chão do mundo,
com Palavras de Esperança
que conduz a humanidade à Vida Eterna.

Na noite, desta vida sem sabor,
que eu permaneça na Casa da Tua Sabedoria, Senhor;
que eu recarregue na Eucaristia a bagagem do meu viver;
que eu, alegremente, leve Jesus a Todos e Todos a Jesus!


 Liliana Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este é um espaço moderado, o que poderá atrasar a publicação dos seus comentários. Obrigado